Conectar com

Brasil

Baleia Azul: Oito estados tem registro de casos sob suspeita

Na última terça-feira, oito casos de automutilação e tentativa de suicídio foram registrados na região metropolitana de Curitiba

Publicado

em

Foto: Reprodução

Autoridades de oito estados brasileiros investigam casos de automutilação e suicídios que tem no jogo Baleia-Azul, a principal suspeita para ocorrerem. Na última situação registrada, um adolescente de 17 anos tentou pular de um viaduto em Bauru, no interior paulista, após publicar a frase “a culpa é da baleia” nas redes sociais.

Além do Paraná, a polícia civil de SP, MG, MT, PE, PB, RJ e SC investigam o viral, que se espalhou entre os adolescentes. O jogo da Baleia-Azul incita o suicídio e aproveita as fraquezas psicológicas, principalmente de quem sofre de depressão. Os denominados “curadores” enviam 50 desafios à vítima, que cumpre as missões, entre as quais está o suicídio.

O estado brasileiro com o maior número de casos até o momento é a Paraíba, onde a polícia diz haver pelo menos 20 jovens envolvidos no jogo.

Paraná

Segundo a Prefeitura de Curitiba, na madrugada da última terça-feira (18) pelo menos oito casos de tentativa de suicídio e automutilações foram registrados, o que fez acender um alerta nas autoridades, que estão se mobilizando e focando na conscientização dos jovens.

Publicidade

EM 24H: