Tragédia: Dez mortos em acidente de ônibus no norte de MG

Suspeita é de que o ônibus seja clandestino. Motorista fugiu após o acidente

Foto: Divulgação / PRF

Dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus no km 317 da BR-251, no norte de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (19). O veículo que saiu de São Paulo com destino a Bahia saiu da pista e tombou em uma ribanceira após o motorista se perder em uma curva.

Conforma a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas está um bebê de dois meses. Feridos foram encaminhados à hospitais na região por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A rodovia BR-251 precisou ser interditada nos dois sentidos para o trabalho de resgate das vítimas. O trecho é de pista simples e com pouca sinalização, o que dificultou o trabalho das equipes de socorro.

Ônibus clandestino

O motorista do veículo não foi localizado pela PRF. Os policiais suspeitam que ele tenha fugido pelo fato da possibilidade do ônibus ser clandestino. Os documentos do veículo estão sendo analisados para confirmar a hipótese.

Ainda de acordo com a PRF, o ônibus é de turismo. A identificação das vítimas fatais ainda não foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Foto: Divulgação / PRF