Siga o Diário 24H

Brasileirão 2017

Londrina supera o Goiás no Serra Dourada e encosta no G4

Tubarão venceu a quarta partida como visitante na competição e encostou no grupo de acesso à Série A nacional

Publicado

em

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

A equipe principal do Londrina Esporte Clube é uma das grandes vilãs fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (19), o Tubarão venceu a quarta partida como visitante na competição e encostou no grupo de acesso à Série A nacional. O triunfo da vez foi sobre o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, que esteve vazio em Goiânia devido a uma punição imposta pelo STJD ao time mandante.

Durante a maior parte do tempo no campo do adversário, foi o Londrina que teve as principais chances da partida. Mas não a primeira, que foi de Tony, do Goiás. Aos 6 minutos de jogo, ele se livrou da marcação, invadiu a grande área e chutou para a defesa do goleiro César. Aos 34 minutos, foi o goleiro esmeraldino Marcelo Rangel, ex-Londrina, que salvou os donos da casa ao desviar um chute rasteiro de Ayrton para escanteio.

O arqueiro da equipe goiana voltou a entrar em ação quando salvou em cima da linha um chute de Rafael Gava, aos 24 minutos. Mas não teve a mesma sorte aos 37. Ocasião em que Rafael Gava ganhou a disputa próximo à pequena área e tocou para Jardel, que avançava pela direita. O cruzamento então saiu na medida para Carlos Henrique, que subiu sem marcação para marcar de cabeça o primeiro gol dele pelo Tubarão.

Com o resultado, o Alviceleste segue a escalada rumo ao G4 e agora ocupa a sexta posição da Série B, com 23 pontos ganhos. Guarani (27 pontos), Juventude (27), América Mineiro (27) e CRB (24) são os quatro primeiros. Após o revés, os goianos ocupam o 15º lugar, com 17 pontos conquistados. O próximo duelo do time londrinense será às 16h30 deste sábado (22), quando recebe o Náutico no Estádio do Café.

Agenda de treinos

Após a vitória, a delegação alviceleste retorna a Londrina nesta quarta-feira (19). Chega à cidade no início da tarde. A agenda de treinos será reiniciada na manhã desta quinta-feira (20), no CT da SM Sports. Outra sessão está prevista para o período da tarde, no Estádio do Café, e mais uma na tarde de sexta-feira (21), novamente no CT.

Curta o Diário 24h e receba as últimas notícias da região

Publicidade

Brasileirão 2017

Londrina vence o Juventude fora de casa e tenta retomar o ritmo

Tubarão chegou aos 40 pontos e tenta escapar do rebaixamento

Publicado

em

Por

Foto: Gustavo Oliveira / LEC

ESTADÃO CONTEÚDO

O Juventude conheceu a segunda derrota seguida e se complicou na briga pelo acesso na noite desta sexta-feira ao perder para o Londrina por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Antes, o Juventude havia perdido para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, fora de casa. Com 45 pontos, está na sétima colocação, e pode ver a diferença para o G4 aumentar para seis no complemento da jornada. Já o Londrina chegou aos 40 pontos e, na nona colocação, deu um importante passo para escapar do rebaixamento.

O gramado estava bastante molhado por conta da chuva que caiu em Caxias do Sul durante todo o dia e os times apostaram nas jogadas aéreas. Micael mandou por cima do travessão após falta cobrada por Leilson. Já o Londrina foi mortal e abriu o placar aos 31 minutos. Carlos Henrique ajeitou e Germano completou de cabeça. No fim, quase que o time paranaense ampliou com o volante do meio-campo após saída de Matheus Cavichiolli.

O Juventude buscou o empate na volta do intervalo em finalizações de Leilson e Tinga, mas o Londrina era quem mais levava perigo nos contra-ataques. E foi assim que saiu o segundo gol. Alisson Sáfira arriscou de fora da área e Matheus Cavichiolli não conseguiu fazer a defesa aos 32 minutos. No lance seguinte, Micael cometeu falta em Sáfira e foi expulso, acabando com as chances dos donos da casa buscarem pelo menos o empate.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 30.ª rodada. O Juventude vai até Goiânia enfrentar o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada, enquanto o Londrina recebe o Figueirense, às 19h15, no Estádio do Café, no norte do Paraná.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 2 LONDRINA

JUVENTUDE – Matheus Cavichiolli; Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Fahel, Mateus Santana (Yago) e Leilson; João Paulo (Yuri Mamute), Wesley Natã e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

LONDRINA – César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano (Rômulo), Jumar e Jardel; Negueba (Patrick Vieira), Carlos Henrique (Wellison) e Alisson Safira. Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS – Germano, aos 31 minutos do primeiro tempo; Alisson Sáfira, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jailson Macedo de Freitas (BA)

CARTÕES AMARELOS – Tinga e Yuri Mamute (Juventude); Germano, Alisson Safira e Jumar (Londrina).

CARTÃO VERMELHO – Micael (Juventude).

RENDA – R$ 29.300,00.

PÚBLICO – 3.107 pagantes.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Continue lendo

Brasileirão 2017

Série B: Londrina faz 4 a 1 no Brasil-RS no estádio do Café

Com o resultado, o Londrina chegou aos 30 pontos, se aproximando do G4

Publicado

em

Por

Foto: Gustavo Oliveira / Assessoria

Estadão Conteúdo

Melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro com 33 gols marcados, o Londrina ampliou essa marca nesta terça-feira (15) ao bater o Brasil, de Pelotas (RS), por 4 a 1, em partida que abriu a 21ª. rodada, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 30 pontos, se aproximando do G4, que começa com o Ceará, quarto colocado com quatro pontos a mais. No entanto, o time cearense ainda joga neste sábado. O Brasil-RS, com 27 pontos, permanece na 12ª posição, mas vê a zona do rebaixamento perigosamente próxima. O Luverdense, primeiro time nela, tem quatro pontos a menos do que a equipe de Pelotas.

O jogo começou movimentado e o Londrina abriu o placar logo aos três minutos. Em contra-ataque, Alisson Safira encontrou Artur livre na área e o atacante soltou a bomba para superar o goleiro Marcelo Pitol. A resposta do Brasil-RS demorou só 13 minutos. Juninho cruzou da direita, Lincom tentou finalizar e a bola sobrou para Itaqui completar para o gol e empatar a partida.

Após o gol, o Londrina passou a pressionar e quase voltou a ficar à frente em cabeçada de Dirceu, que acertou a trave. O domínio do time da casa era tanto que no último minuto da primeira etapa Celsinho tocou para Carlos Henrique, que fuzilou para o gol e voltou a colocar o clube paranaense em vantagem.

Logo no começo do segundo tempo, o time da casa transformou a vitória em goleada. Aos 10 minutos, Reginaldo tentou cruzar da direita e acabou mandando a bola direto para o gol encobrindo Marcelo Pitol, que não conseguiu defender. Quatro minutos mais tarde, Celsinho cobrou escanteio e o zagueiro Edson Silva cabeceou para o fundo do gol, ampliando ainda mais a vantagem.

A goleada só não foi ainda mais elástica porque Marcelo Pitol praticou boas defesas e evitou gols de Celsinho e Alisson Safira. Mesmo assim, a vitória foi suficiente para que o time da casa se reabilitasse na competição.

O Brasil-RS volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Goiás, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 22ª rodada da Série B. No próximo dia 26, um sábado, o Londrina visita o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Continue lendo

Brasileirão 2017

Londrina vence Luverdense por 3 a 1 no estádio do Café

Com o resultado, o Tubarão saltou para a 13ª posição do Brasileiro da Série B, agora com quatro pontos

Publicado

em

Por

Belusso comemora o primeiro gol do jogo (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube conquistou a primeira vitória naquela que pretende ser a caminhada do time em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (27), o Tubarão venceu o Luverdense por 3 a 1, no Estádio do Café, pela terceira rodada da Série B do Nacional.

Jonatas Belusso foi o nome da tarde, com dois gols. O primeiro dele veio aos 32 minutos do primeiro tempo, quando foi acionado por Artur. Entre os zagueiros, o Camisa 9 dominou a bola e tocou no canto direito do goleiro. O Luverdende chegou ao empate aos 13 minutos da etapa final, depois que Erick recebeu na grande área de Moacir e chutou forte. A bola tocou as duas traves de César antes de entrar.

Dois minutos depois, veio aquele que talvez entre para os gols mais bonitos do campeonato. Artur recebeu na direita, quase na linha do meio de campo e deu a assistência para Belusso, que conduziu a bola até a grande área e tocou por cobertura, na saída do arqueiro dos visitantes. O terceiro surgiu num contra-ataque, quando o time já atuava com um a menos em campo – Jonatas Belusso recebeu cartão vermelho, aos 36 minutos, por reclamação. Jardel acionou Marcinho, que arrematou com força ao invadir a grande área para fechar o placar.

Com o resultado, o Tubarão saltou para a 13ª posição do Brasileiro da Série B, agora com quatro pontos. O Luverdense é o 18º, com um ponto ganho. O próximo desafio do Alviceleste será às 21h30 de sexta-feira (2), quando enfrenta o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A programação de treinos da equipe para o duelo começa às 9h30 da manhã desta segunda-feira (29), no CT da SM Sports. A viagem ao Nordeste está prevista para a manhã de quinta-feira (1).

Continue lendo

Brasileirão 2017

Londrina confiante na vitória contra o Luverdense neste sábado

Para o zagueiro Matheus, fator “casa” é importante para a vitória

Publicado

em

Por

Londrina perdeu na primeira rodada contra o Internacional (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina acredita no fator casa como o caminho para se encontrar com a vitória na competição. A oportunidade para isso será neste sábado (27), quando o time recebe o Luverdense, às 16h30, no Estádio do Café. No ano passado, o duelo no domínio alviceleste terminou em um empate em 1 a 1.

Segundo o zagueiro Matheus, alguns fatores são necessários para o LEC conquistar os três pontos e a confiança. “Conseguir controlar os jogos é um grande passo. As equipes que vem jogar aqui são muito fechadas, saindo no cotra-ataque, então não podemos perder a organização no jogo. O Londrina terá que se impor para conseguir conquistar essa confiança em casa”, pontuou.

Em 2016, o Tubarão deixou passar a chance do acesso justamente por alguns resultados negativos no Café. Neste ano, a equipe não quer repetir os erros. “Sabemos que um bom aproveitamento nos jogos em casa nos deixará próximos do grupo de cima. E conseguindo um equilíbrio fora de casa, ficaremos mais próximos do G-4”, projetou o jogador.

No treinamento realizada nesta terça-feira (23), Ayrton foi a grande novidade entre os titulares. No compromisso de sábado, pela terceira rodada, ele deverá estar em campo.

Continue lendo

Brasileirão 2017

São Paulo treina tática e fala em ‘certeza de vitória’ na segunda

Após três eliminações consecutivas na temporada, o Tricolor disputa somente o Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Por

Rogério Ceni comanda trabalho intenso na manhã deste sábado, sem a presença de jornalistas, e aumenta otimismo dos jogadores para enfrentar o Avaí, no Morumbi

O treino do São Paulo na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa, teve foco na parte tática e foi intenso, mas transmitiu otimismo no CT da Barra Funda. Jogadores deixaram a atividade cheios de confiança para enfrentar o Avaí, na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi.

– Agora, falta apenas o último treino para corrigir um detalhe ou outro. Estamos bem preparados. É colocar em prática tudo que foi treinado na semana que tenho certeza de que a vitória virá – disse o atacante Luiz Araújo.

De acordo com o que foi divulgado pelo clube, os atletas deixaram o gramado exaustos. Rogério Ceni comandou um trabalho de alta intensidade, com curto intervalo entre as atividades. A maior preocupação foi em ajustar a parte tática, o que deve se repetir na tarde deste domingo, em novo treino fechado para jornalistas. Na sequência, já começa a concentração do elenco, no próprio CT.

Após três eliminações consecutivas na temporada, o Tricolor disputa somente o Campeonato Brasileiro e tem como objetivo se recuperar o quanto antes da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na estreia da competição, no último domingo, no Mineirão. Por isso, a necessidade de vitória na segunda-feira.

– Tivemos tempo de recuperar e evoluir. A semana foi muito positiva para retomarmos a confiança e chegar bem para vencer o Avaí – disse o centroavante Gilberto, artilheiro do time na temporada, com 11 gols.

Continue lendo

EM 24 HORAS: