Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

A equipe principal do Londrina Esporte Clube é uma das grandes vilãs fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (19), o Tubarão venceu a quarta partida como visitante na competição e encostou no grupo de acesso à Série A nacional. O triunfo da vez foi sobre o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, que esteve vazio em Goiânia devido a uma punição imposta pelo STJD ao time mandante.

Durante a maior parte do tempo no campo do adversário, foi o Londrina que teve as principais chances da partida. Mas não a primeira, que foi de Tony, do Goiás. Aos 6 minutos de jogo, ele se livrou da marcação, invadiu a grande área e chutou para a defesa do goleiro César. Aos 34 minutos, foi o goleiro esmeraldino Marcelo Rangel, ex-Londrina, que salvou os donos da casa ao desviar um chute rasteiro de Ayrton para escanteio.

O arqueiro da equipe goiana voltou a entrar em ação quando salvou em cima da linha um chute de Rafael Gava, aos 24 minutos. Mas não teve a mesma sorte aos 37. Ocasião em que Rafael Gava ganhou a disputa próximo à pequena área e tocou para Jardel, que avançava pela direita. O cruzamento então saiu na medida para Carlos Henrique, que subiu sem marcação para marcar de cabeça o primeiro gol dele pelo Tubarão.

Com o resultado, o Alviceleste segue a escalada rumo ao G4 e agora ocupa a sexta posição da Série B, com 23 pontos ganhos. Guarani (27 pontos), Juventude (27), América Mineiro (27) e CRB (24) são os quatro primeiros. Após o revés, os goianos ocupam o 15º lugar, com 17 pontos conquistados. O próximo duelo do time londrinense será às 16h30 deste sábado (22), quando recebe o Náutico no Estádio do Café.

Agenda de treinos

Após a vitória, a delegação alviceleste retorna a Londrina nesta quarta-feira (19). Chega à cidade no início da tarde. A agenda de treinos será reiniciada na manhã desta quinta-feira (20), no CT da SM Sports. Outra sessão está prevista para o período da tarde, no Estádio do Café, e mais uma na tarde de sexta-feira (21), novamente no CT.

Curta o Diário 24h e receba as últimas notícias da região