Foto: Reprodução

Há 61 anos, em uma mesa de restaurante, começou a surgir os primeiros traços do Londrina Esporte Clube.  Logo depois, uma reunião no salão nobre do Hotel Monções elegia a primeira diretoria do recém criado Clube, e na ata: “Aos cinco dias do mês de abril de mil novecentos e cinquenta e seis, às vinte horas, compareceram os abaixo assinados, os quais, de comum acordo deliberaram fundar um clube de futebol profissional e demais esportes, o qual recebeu o nome de Londrina Futebol Clube…”. O futebol tinha que começar! No mesmo dia, José Luciano de Andrade foi eleito o primeiro técnico do LEC. Assim como o futebol, o Clube também tinha que ter seu início, sendo escolhido Antônio de Silveira Santos, o primeiro diretor social.

Foi neste que dia que os primeiros passos do LEC foram dados, e assim começou seu trajeto. Inicialmente foi no futebol. Depois de entrar em campo pela primeira vez, em 24 de junho de 1956, o Londrina Esporte Clube já conquistou 57 títulos nos gramados, entre o futebol profissional e juniores, que hoje fizeram ser quem é, o destemido Tubarão! Logo após, o Clube começou apoiar outros esportes, como, Boxe, Kickboxing, Rugby e Taekwondo.

Entre o VGD e o Estádio do Café, hoje o Clube conta com uma estrutura renovada. No comando do Presidente Cláudio Canuto, sua história vem tomando um novo rumo  e sua imagem sendo reconstruída. Com o apoio da Sm Sports na administração do futebol, o Londrina Esporte Clube vem se transformando cada dia mais, crescendo para novos horizontes e conquistando o coração de quem passa por ele.

Existem momentos, existem fases, existem crises, mas são 61 anos de muita história de amor e comprometimento que movem o Londrina Esporte Clube. Parabéns!

(Por Natália Cotrim da assessoria)