Siga o Diário 24H

Esportes

Luverdense supera Londrina com gol aos 48 do segundo tempo

Com o resultado, o Tubarão permanece nos 30 pontos e termina o fim de semana no 13º lugar da competição

Publicado

em

Foto: Leonardo Heitor

A equipe principal do Londrina Esporte Clube acabou derrotada na noite deste sábado (26) pelo Luverdense, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi realizada no Estádio Passo das Emas, no interior do Mato Grosso. Guly marcou o gol da vitória para os donos da casa, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tubarão permanece nos 30 pontos e termina o fim de semana no 13º lugar da competição. Internacional (42 pontos), América Mineiro (41), Vila Nova (38) e Ceará (37) são os quatro primeiros, na zona de acesso à Série A. O Luverdense soma agora 27 pontos, na 15ª colocação.

O Alviceleste já está a caminho de casa. Chega ao Norte do Paraná no início da tarde deste domingo (27). Agora, volta as atenções agora para a Copa da Primeira Liga. Na quarta-feira (30), recebe o Fluminense, às 19h30, no Estádio do Café – os ingressos já estão à disposição do torcedor. Uma vitória leva o LEC para a semifinal do torneio. A programação de treinos para o desafio começa nesta segunda-feira (28).

Jogo

O Londrina foi melhor no primeiro tempo. Soube neutralizar os principais setores do Luverdense e se mostrou eficiente na marcação, que começava já na saída de bola do adversário. Foi ainda quem mais finalizou a gol – nove tentativas. Em uma delas, Artur foi bloqueado pelo zagueiro ao aparecer de frente para o goleiro rival, aos 26 minutos. Menos de um minuto depois, Ayrton acertou a trave após chutar de fora da área. O goleiro Diogo Silva também salvou os donos da casa, após um chute cruzado de Carlos Henrique, aos 43 minutos.

Os mato-grossenses voltaram melhores para a segunda etapa e passaram a equilibrar as ações da partida. Aos 7 minutos, Rafael Silva teve a chance de abrir o placar para o time verde, mas chutou para fora o cruzamento que recebeu próximo à marca do pênalti. Dois minutos depois, o arqueiro alviceleste César defendeu um cabeceio certeiro de William, do Luverdense. O camisa 1 também foi eficiente aos 21 minutos, quando pegou o cabeceio de Douglas Baggio.

Mas foi o Londrina que por pouco não saiu na frente, aos 19 minutos. Após rápido contra-ataque, Celsinho lançou Artur, que dominou e tocou para o gol na saída do goleiro. Mas o lance foi invalidado pela assistente Vaneide Vieira de Góis.

Com as oportunidades desperdiçadas por ambos os lados, parecia mesmo que o jogo terminaria empatado. Isso até que, aos 48 minutos, o volante Guly aproveitou o último lance do duelo para fazer de cabeça o gol da vitória do Luverdense, após escanteio cobrado da esquerda.

Publicidade

EM 24 HORAS: