Siga o Diário 24H

Esportes

Londrina enfrenta Atlético Mineiro na final da Primeira Liga

Decisão acontece hoje a noite no Estádio do Café

Publicado

em

Foto: Divulgação / Assessoria

Depois 37 anos o Londrina pode voltar a levantar a taça de um campeonato nacional. Bem diferente da época que disputou, e faturou, a Taça de Prata, o alviceleste agora tem pela frente a final da Copa da Primeira Liga. O adversário é o badalado Atlético Mineiro e o confronto, que promete ser histórico, está programado para esta quarta-feira (4), às 21h45, no Estádio do Café. O palco esportivo, inclusive, é uma das armas que o time espera contar para esta noite.

Para o zagueiro Dirceu, a partida contra o Galo é um dos principais momentos do LEC nos últimos anos. “Uma conquista dessa traz visibilidade para todos e também para o clube. Seria uma retribuição por tudo que vem sendo feito nos últimos anos no Londrina e seria uma forma ainda maior de exaltar todo o trabalho”, destacou o jogador, que em 2014 foi o capitão do título do Campeonato Paranaense.

O Londrina manterá a formação que goleou o CRB para o compromisso diante dos mineiros. Assim, os titulares serão formados por três volantes e três atacantes. A ausência é Germano, que levou o terceiro amarelo e será substituído por Romulo. Lucas Ramon continua na lateral. “O time tem que ser muito organizado, temos que estar num dia inspirado, não ter receio de jogar ou de estarmos enfrentado grandes jogadores”, disse o técnico Claudio Tencati.

Na Primeira Liga, o Tubarão acumula quatro vitórias e um empate. Em cinco partidas foram oito gols marcados e apenas três sofridos. Já o Galo possui três triunfos, uma igualdade e uma derrota, com seis gols pró e três contra.

FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube x Clube Atlético Mineiro – Final – Copa Primeira Liga

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 04/10/2017 – Horário: 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berckenbrok (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

Londrina: César; Lucas Ramon, Edson Silva, Dirceu e Ayrton; Romulo, Jardel e Jumar; Artur, Negueba e Carlos Henrique – Técnico: Claudio Tencati

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia, Cazares e Robinho; Fred – Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

EM 24 HORAS: