Siga o Diário 24H

Maringá

Homem sobrevive após carro cair em ribanceira em Maringá

Automóvel da vítima caiu em uma ribanceira de quase 10 metros de altura

Publicado

em

Foto: Blog André Almenara

Um homem de 42 anos escapou com vida de um grave acidente na noite desta quinta-feira (20) no contorno sul de Maringá. O carro que a vítima identificada como Luiz Ribeiro conduzia se desgovernou e caiu em uma ribanceira.

O acidente foi presenciado por outros motoristas que acionaram as equipes de resgate. No local, os socorristas se impressionaram com a cena. O motorista do carro estava preso nas ferragens, mas escapou sem risco de morte e apenas com alguns ferimentos leves.

Os familiares da vítima acompanharam o resgate. O automóvel ficou com as rodas pra cima e dada a altura da ribanceira, o acidente no local poderia terminado em tragédia.

Segundo o repórter local André Almenara, que conversou com os familiares, a sobrevivência de Luiz Ribeiro é um milagre.

(Com informações André Almenara)

Curta o Diário 24h e receba as últimas notícias da região

Publicidade

Maringá

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Ivaí

Em 48 horas, dois naufrágios são atendidos pelo Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Por

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (13), o corpo do pescador Roberto Dourado, morador de Paiçandu, região metropolitana de Maringá. Ele estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (11) quando o banco que a vítima estava com mais três outros rapazes, naufragou no Rio Ivaí, no município de Doutor Camargo.

Os outros pescadores que acompanhavam Roberto disseram aos Bombeiros que o homem não conseguiu escapar da correnteza e acabou engolido pelas águas. O esforço empregado para resgatá-lo também foi em vão, relataram.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá

Segue as buscas no rio Paraná

Outro caso de naufrágio foi registrado no rio Paraná, no município de Porto Rico. Uma canoa onde também navegavam três homens se partiu e afundou na noite desta quinta-feira (12). O corpo de um dos pescadores foi encontrado nesta sexta-feira (13).

Além do homem, cujo a identidade não foi divulgada, um morador de Maringá também está entre as vítimas e segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros faz buscas no rio na tentativa de localizá-lo, mas até o fim da tarde desta sexta, não haviam novas notícias.

Continue lendo

Maringá

Acidente mata motociclista na avenida Colombo em Maringá

Moto explodiu após bater em um carro na tarde desta quinta (12)

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal

O motociclista Luiz Fernando de Oliveira, de 54 anos, havia participado de um evento em que ele distribuiu brinquedos para crianças carentes momentos antes do acidente que tirou sua vida, no início da noite desta quinta-feira (12) na avenida Colombo, em Maringá.

O motociclista perdeu o controle da moto e após cair, colidiu ainda em um automóvel Ford Focus. A batida provocou uma explosão, e matou a vítima carbonizada. Mesmo com a chega do Corpo de Bombeiros, nada pode ser feito para salvá-lo.

A notícia do acidente chocou amigos de Luiz Fernando, também conhecido pelo apelido de “Cotonete”. O homem trabalhava em uma distribuidora de bebidas em Maringá, e estava feliz em ter participado do evento beneficente.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Acidente: Moto explodiu após colidir em um carro – Foto: Colaboração / WhatsApp

Continue lendo

Maringá

Mulheres são presas após se envolverem em acidente em Maringá

Moto em que elas estavam havia sido furtada, disse a PM

Publicado

em

Duas mulheres foram presas logo após se envolverem em um acidente na manhã desta quarta-feira (11) em Maringá, no norte do Paraná.

Segundo as informações elas estavam em posse de uma motocicleta furtada quando sofreram a queda. As mulheres tiveram escoriações pelo corpo; elas foram atendidas em um posto de saúde e em seguida foram encaminhadas para a delegacia.

A motocicleta foi recolhida ao pátio da Polícia Civil. O proprietário será contatado para ir retirá-la e dar baixa no furto. O nome das duas presas não foi divulgado.

Continue lendo

Maringá

Morre segunda vítima de acidente na avenida Colombo em Maringá

Adolescente de 16 anos estava internada em Sarandi

Publicado

em

Por

Foto: André Almenara

Morreu na manhã desta terça-feira (10) a jovem Raíssa Gabriela Rosa de Souza, de 16 anos. Ela estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, desde a madrugada de sábado (07) quando foi vítima de um acidente registrado na avenida Colombo. Um jovem de 25 anos morreu na hora.

O acidente aconteceu quando o motorista Yago Richard dos Santos Oliveira perdeu o controle do carro, um GM Chevette, e colidiu com violência contra o paredão do contorno norte. O rapaz sofreu morte instantânea com a batida; Outros dois jovens foram socorridos em estado gravíssimo ao hospital.

Raíssa permaneceu três dias internada e apresentou piora em seu estado clínico, vindo a falecer. Não foram divulgadas informações de velório e sepultamento.

Foto: Arquivo pessoal

Continue lendo

Maringá

Proposta prevê todos os assentos preferenciais nos ônibus de Maringá

Projeto de Jean Marques (PV) foi apresentado na Câmara

Publicado

em

Foto: Ricardo Lopes / Metro

Uma proposta de lei em pauta na Câmara Municipal de Maringá transforma todos os assentos em preferenciais para idosos, gestantes, deficientes e pessoas com crianças de colo nos ônibus do transporte coletivo do município.

A ideia é do vereador Jean Marques (PV), que também determina punição ao passageiro que se recusar a ceder o lugar. Segundo o projeto, quem desrespeitar pode ser obrigado a desembarcar do ônibus no meio do viajem.

A primeira discussão da proposta estava marcada para quinta-feira (05), mas foi adiada para a sessão desta terça-feira (10) por conta do tumulto, ocorrido na votação da abertura de Comissão Processante contra o vereador Homero Marchese (PV).

A legislação federal determina que cidades com transporte coletivo devem destinar 10% dos assentos como preferencial para idosos, gestantes e deficientes. A lei municipal, além de estender o número a 100% dos bancos, se aprovada pode render multa para as empresas que não conterem avisos sobre a nova legislação. O valor estabelecido é de R$ 1 mil por ônibus.

O texto de Jean Marques defende também multa de R$ 200, para casos em que forem observadas “inércia por parte dos colaboradores da empresa na aplicação da lei diante da inobservância da preferência por usuários do transporte“.

Segundo a Prefeitura, quase 40 mil pessoas possuem a carteira para uso gratuito do transporte coletivo. 37.430 são idosos e 2.280 são deficientes. Não há, entretanto dados que demonstrem o uso do sistema.

Não é exclusividade

Projetos sobre a transformação de todos os assentos em preferenciais também foram apresentados em Curitiba e em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado.

Na capital, o projeto do vereador Helio Wirbinski (PPS) ainda não foi a plenário. Já em Foz foi aprovado em 2015 e passou a vigorar esse ano.

Continue lendo

Maringá

Jovem de 25 anos morre em grave acidente em Maringá

Outras três pessoas ficaram gravemente feridas na colisão

Publicado

em

Por

Foto: Andre Almenara

O jovem Yago Richard dos Santos de Oliveira, de 25 anos, morreu após se envolver em um grave acidente na madrugada deste sábado (07) na avenida Colombo, altura do contorno norte de Maringá. Outras três pessoas que estavam em no Chevette conduzido por Yago ficaram feridas e estão internadas em estado grave.

Segundo informações divulgadas pelo blog do jornalista André Almenara, a colisão aconteceu por volta das 05h da manhã deste sábado. O excesso de velocidade, de acordo com a PM, pode ter contribuído para a fatalidade.

Várias equipes de socorristas do Siate e Samu foram mobilizadas para atender a ocorrência. Com a colisão, o veículo foi completamente destruído. Acredita-se que as vítimas não usavam o cinto de segurança no momento do acidente.

O corpo de Yago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A identidade das outras vítimas não foi divulgada.

Foto: André Almenara

Continue lendo

EM 24 HORAS: