Conectar com

Maringá

Vereador quer proibir fogos de artifício com barulho

Flávio Mantovani (PPS) criou um abaixo-assinado na manhã desta terça-feira (5). Iniciativa já tem apoio de mais de 1.200 pessoas.

Publicado

em

DIÁRIO 24H
MARINGÁ

Abaixo-assinado criado nesta terça-feira (5) pelo vereador Flávio Mantovani (PPS) quer acabar com os fogos de artifício com estampido. A iniciativa já é apoiada por mais de 1.200 pessoas.

O vereador defende que o barulho dos fogos assusta animais de estimação e também afeta pessoas hospitalizadas, crianças e idosos. O abaixo-assinado serve de apoio ao projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Maringá.

A matéria proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causam poluição sonora na cidade. A proibição se aplica a lugares públicos e privados. Como faltam apenas três sessões ordinárias para o início do recesso do Legislativo, a discussão da lei deve ficar para o ano que vem.

Mantovani afirma que, neste ano, o show pirotécnico de ano novo ainda será com fogos que causam barulho. Ele explicou, no entanto, que conversou com o prefeito Ulisses Maia (PDT), que o assegurou de que ano que vem os fogos serão silenciosos.

Publicidade
Comentários

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz

EM 24H: