Siga o Diário 24H

Paraná

Acusados de torturar e matar filho de PM morrem em confronto com a Polícia em Umuarama

Guilherme Sela de 16 anos foi encontrado morto com sinais de tortura em um frigorífico abandonado. Crime chocou a cidade do noroeste do estado

Publicado

em

Foto: Umuarama News

LONDRINA, PR
Diário do Estado

Dois homens suspeitos de assaltar a casa e torturar o filho de um policial militar morreram em confronto com a polícia na madrugada desta quinta-feira (05) em Umuarama, no noroeste do estado.

O adolescente Guilherme Sela de 16 anos, estava sozinho em casa quando foi rendido por três assaltantes que invadiram a residência. Os criminosos sequestraram o jovem e o levaram para um frigorífico desativado na PR-323, onde ele foi torturado e morto com requintes de crueldade.

O pai do garoto estava de serviço no município de Loanda, e a mãe dele estava viajando no litoral catarinense. Os bandidos entraram na casa do PM por volta das 19 horas de quarta (04) e roubaram vários objetos do local.

Usando o carro da família, o menino foi levado pelos suspeitos até o frigorífico desativado. Perto das 23h o corpo de Guilherme foi encontrado com sinais de tortura, espancamento na região da cabeça, uma orelha cortada, golpes de faca e tiros.

Após o crime os marginais fugiram, mas acabaram se envolvendo em um acidente na PR-323 nas proximidades do Parque de Exposições de Umuarama.

Viaturas da Polícia Militar e Civil cercaram o veículo e prenderam um dos bandidos em flagrante. Ele foi identificado como Mateus Costa Gonçalves, de 19 anos, e na delegacia, ele disse que desconhecia o roubo e o sequestro do jovem.

Troca de tiros

Os outros dois suspeitos foram encontrados próximos à um posto de combustíveis durante a madrugada pela Polícia Militar. Eles tentaram fugir, e durante a perseguição, houve troca de tiros, onde eles acabaram sendo mortos pelos policiais.

O corpo deles foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e permanecem sem identificação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicidade

Londrina e região

Incêndio destrói residência no centro de Londrina

Labaredas chegaram a 10 metros de altura

Publicado

em

Por

Foto: Colaboração / WhatsApp

Uma casa localizada na rua São Salvador, na região central de Londrina, ficou destruída depois de ser atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira (17). Ninguém ficou ferido.

O incêndio teve início por volta das 16h e assustou moradores do entorno. A rápida ação do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo se alastrasse para outros imóveis próximos. As labaredas chegaram a atingir 10 metros e puderam ser enxergadas a distância.

Não há informações sobre o que poderia ter provocado o incêndio. O prejuízo com os danos no imóvel estão sendo contabilizados.

Foto: Colaboração / WhatsApp

 

Continue lendo

Londrina e região

Peão é pisoteado por touro e fica ferido em Cornélio Procópio

Final do rodeio quase termina em tragédia na noite deste domingo

Publicado

em

O vídeo mostra um homem de 30 anos que ficou gravemente ferido após ser pisoteado por um touro durante o evento de rodeio promovido pela ExpoCop 2017, que terminou na noite deste domingo (15) em Cornélio Procópio, no norte pioneiro do Paraná.

O peão não conseguiu se equilibrar sobre o touro e caiu momentos depois da abertura da porteira sendo então pisoteado na cabeça. Ele foi encaminhado as pressas para a Santa Casa de Cornélio Procópio e precisou ser entubado.

A vítima, cujo a identidade não foi divulgada, permanece internada e está fora de risco.

Continue lendo

Londrina e região

Acidente entre motos deixa uma vítima fatal em Londrina

Motocicletas pegaram fogo após colidirem na zona rural

Publicado

em

Por

Foto: Colaboração / WhatsaApp

Um grave acidente envolvendo duas motociclistas matou o empresário araponguense Moacir Trópea, de 63 anos. A fatalidade foi registrada no fim da tarde deste sábado (14), na estrada da Bratislava, em Cambé, região metropolitana de Londrina.

 

De acordo com informações de quem passava pelo local, as duas motos pegaram fogo após colidirem de frente. Moacir chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos; Ele teve cerca de 90% do corpo queimado.

Ainda conforme as informações, o acidente ocorreu por causa de um descuido durante uma tentativa de ultrapassagem. O corpo de Moacir foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

Continue lendo

Notícias

Golpe do Iphone barato: golpista está agindo no Paraná

Empresa fantasma vende ‘Iphones’ a preço de banana no Instagram

Publicado

em

Comprar um smartphone de última geração é a vontade de muitos trabalhadores que se empenham e economizam para adquirir o tão sonhado produto. Mas muitas vezes, essas pessoas são ludibriadas por golpistas.

Na internet, os estelionatários encontram o ambiente perfeito para agirem em uma prática que vem tomando proporções cada vez maiores: o golpe do Iphone barato.

Tratam-se de supostas lojas, que usam as redes sociais para vender seus produtos, mas na realidade são empresas fantasmas. Os golpistas usam endereços fictícios e se apossam de dados de empresas legítimas para arquitetarem o esquema. Investigamos uma dessas empresas, a Import Carneiro Mobile.

Segundo o site da Receita Federal, a empresa tem sede em Maringá, e está registrada no nome de uma pessoa identificada como José Carlos. Identificamos que o endereço do local onde estaria funcionando a loja, na realidade encontra-se uma fábrica de móveis desativada.

Vários perfis no Instagram atraem as vítimas

As vítimas da Import Carneiro Mobile são atraídas através de perfis no Instagram. Algumas das imagens publicadas, demonstram clientes ‘satisfeitos’ que teriam recebido seu aparelho, no entanto, os perfis usados são falsos e as imagens, montadas. A Import Carneiro usa várias contas no Instagram, com nomes diferentes, para fugir da percepção de novas vítimas, pois, nas redes sociais constam várias denúncias contra a empresa.

Uma das vítimas, que mora em Fortaleza, no Ceará, falou com o Diário 24H e relatou como foi o processo de negociação, até o fechamento da compra. O depósito foi feito, provavelmente na conta de uma laranja, chamada de ‘sócia’ pelo golpista.

Foram atenciosos no início, mas depois que fiz o pagamento de R$ 1.100,00, não obtive mais retorno. O número era de Curitiba, mas ele dizia atuar no shopping Maringá Park, no norte do Paraná. Pedi meu dinheiro de volta, mas depois fui bloqueado”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cliente interessado

Para atestar o modus-operandi do golpista, resolvemos se passar por um comprador interessado. A primeiro momento, o estelionatário tenta convencer de que é legítimo, acrescentando em vários momentos a justificativa de que é “referência entre os clientes”.

A tática é usada para convencer a vítima a fechar negócio e passar credibilidade, no entanto, não passa despercebida a quantidade de erros de português presentes na mensagem.

Questionada a forma de entrega e de pagamento, o golpista destaca que só é aceito pagamento via depósito ou transferência bancária. Não apresenta uma opção por cartão, boleto, ou por meios confiáveis. Deixa claro ainda que só enviará o produto apenas ‘após a confirmação’.

Veja

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continue lendo

Maringá

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Ivaí

Em 48 horas, dois naufrágios são atendidos pelo Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Por

Foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (13), o corpo do pescador Roberto Dourado, morador de Paiçandu, região metropolitana de Maringá. Ele estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (11) quando o banco que a vítima estava com mais três outros rapazes, naufragou no Rio Ivaí, no município de Doutor Camargo.

Os outros pescadores que acompanhavam Roberto disseram aos Bombeiros que o homem não conseguiu escapar da correnteza e acabou engolido pelas águas. O esforço empregado para resgatá-lo também foi em vão, relataram.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá

Segue as buscas no rio Paraná

Outro caso de naufrágio foi registrado no rio Paraná, no município de Porto Rico. Uma canoa onde também navegavam três homens se partiu e afundou na noite desta quinta-feira (12). O corpo de um dos pescadores foi encontrado nesta sexta-feira (13).

Além do homem, cujo a identidade não foi divulgada, um morador de Maringá também está entre as vítimas e segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros faz buscas no rio na tentativa de localizá-lo, mas até o fim da tarde desta sexta, não haviam novas notícias.

Continue lendo

Londrina e região

Mulher é espancada pelo marido na zona sul de Londrina

Após as agressões o homem fugiu do local

Publicado

em

Foto: Reprodução / Tarobá Londrina

Uma mulher de 45 anos foi agredida pelo marido em Londrina. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) no parque das Indústrias, na zona sul da cidade.

De acordo com a PM, o homem fugiu do local após o ato. A agressão aconteceu na residência do casal e foi presenciada por três crianças pequenas, que seriam os filhos da vítima. A mulher identificada por Kátia Maria, fraturou o maxilar e as costelas.

Ela foi encaminhada pelo Siate a um hospital. Essa não é a primeira vez que a mulher é agredida pelo marido, pois, anteriormente a este caso já havia um registro de boletim de ocorrência relatando outras agressões contra o mesmo homem.

A situação está sendo acompanhada pela Polícia Civil.

 

Continue lendo

EM 24 HORAS: