Siga o Diário 24H

Londrina e região

Polícia prende suspeito de matar idosa no centro de Londrina

Crime aconteceu no início da noite de 20 de março. Investigação durou dois meses

Publicado

em

Crime aconteceu na residência da vítima na Vila Nova – Foto: Bruno Costa / Conexão Cidades

A 10ª Subdivisão Policial de Londrina prendeu na tarde desta segunda-feira (08) o jovem Igor Machado da Silva, de 23 anos; Ele é acusado de assassinar Teruko Kobayashi, 65 anos, na tarde de 20 de março dentro da residência onde ela morava na Vila Nova, região central de Londrina.

Leia:
Mulher é encontrada morta dentro de casa no centro de Londrina

Segundo a Polícia Civil, Igor teria entrado na casa para roubar, mas acabou cometendo o homicídio. Ela foi encontrada sem vida no banheiro do imóvel, com a mangueira do chuveiro e uma toalha enroladas no pescoço, o que indica morte por asfixia.

De acordo com declaração do delegado-chefe da 10ª SDP Osmir Ferreira Neves ao site Bonde, a polícia chegou até ao suspeito do crime após identificar a impressão digital dele em uma garrafa pet. Os investigadores também levantaram imagens do circuito interno de estabelecimentos na região; Em uma as gravações, o rapaz aparece com uma lesão em um dos braços, possivelmente provocada durante a ação criminosa.

Delegado Osmir Ferreira Neves – Foto: Arquivo

Ainda conforme a polícia, Igor possui já possui passagens por roubo, e negou a autoria do homicídio. Ele foi detido na rua Niterói após ser identificado por policiais. A investigação, segundo o delegado, foi bastante trabalhosa e identificar o suspeito não foi uma tarefa fácil, já que ele é considerado morador de rua e não tem um endereço fixo.

Para o Dr. Osmir, as provas contra o jovem são suficientes para incriminá-lo. Agora cabe a Justiça decidir quais medidas serão tomadas.

(Com informações do Bonde)

Publicidade

Londrina e região

Incêndio destrói residência no centro de Londrina

Labaredas chegaram a 10 metros de altura

Publicado

em

Por

Foto: Colaboração / WhatsApp

Uma casa localizada na rua São Salvador, na região central de Londrina, ficou destruída depois de ser atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira (17). Ninguém ficou ferido.

O incêndio teve início por volta das 16h e assustou moradores do entorno. A rápida ação do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo se alastrasse para outros imóveis próximos. As labaredas chegaram a atingir 10 metros e puderam ser enxergadas a distância.

Não há informações sobre o que poderia ter provocado o incêndio. O prejuízo com os danos no imóvel estão sendo contabilizados.

Foto: Colaboração / WhatsApp

 

Continue lendo

Londrina e região

Peão é pisoteado por touro e fica ferido em Cornélio Procópio

Final do rodeio quase termina em tragédia na noite deste domingo

Publicado

em

O vídeo mostra um homem de 30 anos que ficou gravemente ferido após ser pisoteado por um touro durante o evento de rodeio promovido pela ExpoCop 2017, que terminou na noite deste domingo (15) em Cornélio Procópio, no norte pioneiro do Paraná.

O peão não conseguiu se equilibrar sobre o touro e caiu momentos depois da abertura da porteira sendo então pisoteado na cabeça. Ele foi encaminhado as pressas para a Santa Casa de Cornélio Procópio e precisou ser entubado.

A vítima, cujo a identidade não foi divulgada, permanece internada e está fora de risco.

Continue lendo

Londrina e região

Acidente entre motos deixa uma vítima fatal em Londrina

Motocicletas pegaram fogo após colidirem na zona rural

Publicado

em

Por

Foto: Colaboração / WhatsaApp

Um grave acidente envolvendo duas motociclistas matou o empresário araponguense Moacir Trópea, de 63 anos. A fatalidade foi registrada no fim da tarde deste sábado (14), na estrada da Bratislava, em Cambé, região metropolitana de Londrina.

 

De acordo com informações de quem passava pelo local, as duas motos pegaram fogo após colidirem de frente. Moacir chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos; Ele teve cerca de 90% do corpo queimado.

Ainda conforme as informações, o acidente ocorreu por causa de um descuido durante uma tentativa de ultrapassagem. O corpo de Moacir foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

Continue lendo

Londrina e região

Mulher é espancada pelo marido na zona sul de Londrina

Após as agressões o homem fugiu do local

Publicado

em

Foto: Reprodução / Tarobá Londrina

Uma mulher de 45 anos foi agredida pelo marido em Londrina. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) no parque das Indústrias, na zona sul da cidade.

De acordo com a PM, o homem fugiu do local após o ato. A agressão aconteceu na residência do casal e foi presenciada por três crianças pequenas, que seriam os filhos da vítima. A mulher identificada por Kátia Maria, fraturou o maxilar e as costelas.

Ela foi encaminhada pelo Siate a um hospital. Essa não é a primeira vez que a mulher é agredida pelo marido, pois, anteriormente a este caso já havia um registro de boletim de ocorrência relatando outras agressões contra o mesmo homem.

A situação está sendo acompanhada pela Polícia Civil.

 

Continue lendo

Londrina e região

Barragem do Jardim Botânico de Londrina corre risco de rompimento

Informação está em relatório da Agência Nacional de Águas (ANA)

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo / Diário 24H

Conhecido ponto turístico de Londrina, a barragem do Jardim Botânico apresenta falhas que podem levar a seu rompimento. A informação está em relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) nesta terça-feira (10), que avalia estruturas de barragens e represas em todo o país.

De todas as 25 barragens analisadas, apenas uma fica no Paraná. As demais estão localizadas em cidades do Nordeste brasileiro. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) é a responsável pela manutenção do Parque Jardim Botânico.

De acordo com coordenador de recursos hídricos da Sema, José Luiz Scroccaro, a secretaria admite ter encontrado fragilidades na estrutura da represa; Ele também disse não haver motivos para preocupação, já que barragem tem não é tão grande, e não há imóveis nas proximidades que possam ser afetados por um possível rompimento.

A expectativa é que sejam contratadas obras de reparo até o final do ano, porém não foram informados mais detalhes sobre o processo.

Relatório

As análises do relatório foram levantadas em 2016. Segundo a ANA, o risco de rompimento é médio e o dano potencial associado (DPA) foi considerado alto. A fiscalização desse tipo de estrutura foi intensificada após o desastre com a barragem em Mariana (MG) em 2015.

Continue lendo

Londrina e região

Agência bancária é alvo de bandidos em Cambé

Criminosos renderam funcionários e fugiram com valor não divulgado

Publicado

em

Criminosos renderam funcionários da agência - Foto: Reprodução

Uma cooperativa de crédito foi alvo de bandidos na manhã desta terça-feira (10) em Cambé. Os criminosos chegaram por volta das 8h em um veículo VW Gol prata na agência do Sicredi, localizada a avenida Inglaterra e anunciaram o assalto.

Cinco homens entraram no banco e renderam o vigilante. Imagens do circuito interno de segurança gravaram a ação e foram entregues à polícia, que trabalha no reconhecimento dos bandidos.

Uma pessoa ficou levemente ferida após levar uma coronhada de um dos ladrões e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Os homens permaneceram dentro da agência por uma hora, até a abertura do cofre. A quantia levada não foi divulgada.

Carro usado pelos bandidos – Foto: Reprodução

Continue lendo

EM 24 HORAS: