Siga o Diário 24H

Política

Deputados eleitos por Londrina votaram a favor de Temer

Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Alex Canziani (PTB) votaram contra investigação de Temer por corrupção

Publicado

em

Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Alex Canziani (PTB) – deputados eleitos por Londrina

Os deputados eleitos por Londrina, Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Alex Canziani (PTB) votaram a favor do presidente Michel Temer e contra o prosseguimento da investigação da denúncia que acusa o presidente de corrupção.

Temer foi gravado em conversa comprometedora com o dono da JBS Joesley Batista e chegou a incentivar que o executivo mantivesse pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Lava Jato.

LEIA MAIS:
Câmara arquiva denúncia contra Michel Temer

Canziani é réu em ação civil pública por improbidade administrativa com dano ao erário movida pelo Ministério Público do Paraná. O parlamentar é acusado de envolvimento em diversas fraudes em licitações da antiga Companhia de Urbanização de Londrina (Comurb). A Justiça decretou a indisponibilidade de seus bens e a quebra de seu sigilo bancário.

Já Luiz Carlos Hauly foi citado na Lava Jato como beneficiário de R$ 50 mil em propina, pagos em 2010 pela empreiteira Odebrecht. A planilha onde ele apareceria com o apelido de “decodificado” foi entregue à justiça por Benedicto Barbosa da Silva Junior, ex-executivo da empresa, e divulgada em abril.

No total, a votação desta quarta-feira (02) registrou 262 votos a favor de Temer, contra 224 obtidos pela oposição.

Publicidade

EM 24 HORAS: